[ ]

  
Ábaco de 0 a 9
Renato Rivero
Objetivo: ensinar uma noção de como mexer no ábaco sorobanRobótica para Educação Especial
ábaco
ábaco, soroban
🖵
🔗
 ⇓ 
Abelha Arteira
Bruna Chiesa
Artes
🖵
🔗
 ⇓ 
Ajude a Vovó a fazer um bolo
Eduarda Prodes
Jogo de receitaReceita🖵
🔗
 ⇓ 
Ambientes
Lorena
Elementos do ambiente urbano e da natureza e seus respectivos sonsMeio-ambiente
🖵
🔗
 ⇓ 
Animais Amazônicos
Amanda Lopes de Galisteo
Ciências
🖵
🔗
 ⇓ 
Animais da África
Luciano Teixeira de Sousa
🖵
🔗
 ⇓ 
Animais e habitats
Angelica Fraga
Ciências
🖵
🔗
 ⇓ 
AplicaçãoES2
Luize Abreu
Feita pelo alunos Alejandro, Caroline, Christian, Gerônimo, Lucas e Luize. Essa aplicação tem como objetivo iniciar um estudo de educação financeira com crianças.Educação Financeira
🖵
🔗
 ⇓ 
APRENDENDO VOGAIS EM INGLÊS
Perfil Público
Atividade interativa para treinar o aprendido das vogais em inglêsInglês
alfabetização
alfabetização, inglês
🖵
🔗
 ⇓ 
Aprendizagem Braille por Padrão
Roberto Pereira do Nascimento
Aprendizagem Braille por similaridade do padrão de caracteres Braille, aprendizagem, padrão🖵
🔗
 ⇓ 
Árvores Nativas
Vitória
Ciências
🖵
🔗
 ⇓ 
As formas geométricas
Mateus Aguiar Ferreira
conhercer as formas geométricasMatemática
Geometria espacial
🖵
🔗
 ⇓ 
astrogivel
Lucas
🖵
🔗
 ⇓ 
Aves do Brasil
Pâmela Bueno Ribeiro
Ciências
🖵
🔗
 ⇓ 
Capacitação Braille
Roberto Pereira do Nascimento
Capacitação Braille por Padrão🖵
🔗
 ⇓ 
casa-sonolenta
Fabiani Ortiz Portella
A casa SonolentaCurso de Extensão FACED Mesa Tangivel
🖵
🔗
 ⇓ 
Cédulas e troco
Tony Bignardi
Matemática
Finanças
🖵
🔗
 ⇓ 
Como eu vou
Camila Della Passe Américo
Atividades sobre a história "Como eu vou".Curso de extensão Mesa Tangível
Interpretação da história
História infantil, alfabetização.
🖵
🔗
 ⇓ 
Como eu vou - atividade
Camila Della Passe Américo
Atividade de interpretação sobre a história "Como eu vou".Curso de extensão Mesa tangível
🖵
🔗
 ⇓ 
Cores e Luz
Dantara
Artes
🖵
🔗
 ⇓ 
Cores Primárias
Patrícia Morales
Arte
Cores
🖵
🔗
 ⇓ 
Coronavírus
Andressa Reinheimer Salini
Saúde
🖵
🔗
 ⇓ 
corte laser_teste
Carlos Henrique Lauermann
🖵
🔗
 ⇓ 
Cultura Material Indígena
Pedro Keller
Cultura Material
Cultura Material, Educação Inclusiva, Indígena
🖵
🔗
 ⇓ 
Desafio Matemático "Coleção de Figurinhas"
Fabrício Soares
Desafio de lógica e matemática, envolvendo as quatro operações com números naturaisPensamento lógico-matemático / Matemática
Pensamento lógico-matemático, quatro operações com números naturais
Matemática; Lógica; Anos Iniciais; Educação Inclusiva
🖵
🔗
 ⇓ 
Elementos Químicos
Giovanni Zarpelon
Elementos químicos: carbono, hidrogênio, metano, etano, propanoQuímica
🖵
🔗
 ⇓ 
ensinobrailleporpadrao-1
Roberto Pereira do Nascimento
Ensino de Braille por PadrãoBraille🖵
🔗
 ⇓ 
Esportes
Guilherme Santos
Esportes
🖵
🔗
 ⇓ 
Estações do Ano
Mateus Aguiar Ferreira
Classificar as estaçõesGeografia
Geografia
Mateus Aguiar Ferreira
🖵
🔗
 ⇓ 
Expedição Paleontológica
Thiago
Paleontologia
🖵
🔗
 ⇓ 
Figuras Geométricas
Mauricio de Oliveira Maciel Junior
Matemática
🖵
🔗
 ⇓ 
Formas Geométricas
Evandro Preuss
Nomear e distinguir as formas geométricas: quadrado, círculo e triânguloMatemática
Geometria
Formas geométricas
🖵
🔗
 ⇓ 
Frações para iniciantes
Laura Fischer Zucconelli
Matemática
🖵
🔗
 ⇓ 
Frutas
Marina da Silva Widholzer
Ciência
🖵
🔗
 ⇓ 
Geometrinha
Leandro
Aplicação para ensinar crianças de 4 a 6 anos as formas geométricas básicas. Feito por: Alejandro Pereira, Alessandra Galvão, Leandro Tavares, Leonardo Guths, Marcelo Dias e Murillo Mota.Educação
Educação
Formas Geométricas
🖵
🔗
 ⇓ 
História e Arte de Van Gogh
WILLIAM VIEIRA DE LIMA
Este material foi planejado para ser utilizado com o aluno com TEA e contempla elementos do contexto histórico e curiosidades sobre a vida de Vincent van Gogh com ênfase na sua obra de arte “O quarto em Arles” (1888).Vida e obra de Vincent van Gogh
História de van Gogh para TEA
Vincent van Goh; TEA, Arte;
🖵
🔗
 ⇓ 
InovaEduBr
Roberto Pereira do Nascimento
🖵
🔗
 ⇓ 
Instrumentos Musicais
Gabriela Leindecker
Música
🖵
🔗
 ⇓ 
Introdução ao Drone DJI Tello
Arthur Casagrande Paixão
Apresentação dos movimentos básicos do drone🖵
🔗
 ⇓ 
Jean e a festa entre culturas
Isadora Fantini Rigo
A história de um menino Haitiano que convida você a ir com ele para uma festa entre culturas. Venha se divertir com ele!Educação infantil
Educação, criança, ilustração, história
🖵
🔗
 ⇓ 
Jean e a festa entre culturas
Isadora Fantini Rigo
A história de Jean, um menino haitiano que convida você a acompanhá-lo a uma festa entre culturas. Vamos juntos?Educação infantil, criança, história🖵
🔗
 ⇓ 
Jogo da Seriação
Francisco Xavier da Silva
Ordem crescente e decrescente e jogo dos palitosSeriação
Seriação
Construção do tamanho para a criança
🖵
🔗
 ⇓ 
Jogo sobre a memória dos ambientes do Museu do Doce
Karine Braga
Aplicativo para a mesa tangível com o objetivo de informar sobre as funções originais dos cômodos da sede do Museu do Doce, Pelotas, RS, a partir de uma linguagem iconográfica e lúdica. Os tokens são cubos com figuras representativas das funções que ao serem posicionados nos cômodos correspondentes, sobre a imagem digital da planta baixa projetada na mesa, é acionado um som. Resultado de ações de extensão universitária associadas à produção de recursos assistivos para o Museu, no âmbito do Projeto Oficinas de Ensino e Aprendizagem de Representação Gráfica e Digital. Equipe: Ana Castanharo, Karine Braga e Adriane Borda.Arquitetura e Patrimônio
Atividade Educativa e Cultural
🖵
🔗
 ⇓ 
JOGO: BRINCANDO COM LÓGICA
Patric Camara Leal
Curso: Sistemas De Informação – UFSM/FW Matéria: Interface Humano-Computador Professor: Cristiano Bertolini  Projeto 1: Mesa Tangível – Jogo Brincando Com Lógica Aluno: Patric Camara Leal Contato: lealpcc@gmail.com Ano de publicação: 2023 Lógica para crianças.
O Objetivo da atividade é ensinar logica para crianças através de uma forma lúdica utilizando formas e cores nas quais cada form
Lógica Brincadeira Jogo Crianças Cores Atividades Formas UFSM IHC FW SI SistemasDeInformação
🖵
🔗
 ⇓ 
Kubai, o Encantato - jogo
Sheyla Werner
Jogo a partir da história do kubai. Com o boneco é necessário que ele encontre as coisas solicitadas. Educação, Literatura indígena.
Jogo de exploração a partir da história "Kubai, o encantado".
Kubai; história infantil; indígena; procurar; jogo;
🖵
🔗
 ⇓ 
Ladrilhar: jogo de simetrias
Karine Braga
Aplicativo para a mesa tangível. Resultado de ações de inovação tecnológica e de extensão universitária associadas à produção de recursos assistivos para o Museu, no âmbito do Projeto MODELA Pelotas VI, desenvolvidas junto ao PROGRAU/FAURB/UFPEL. Equipe: Karine Braga, Aline Ferreira, Cristiane Nunes, Rafael Eslabão, Adriane BordaArquitetura e Patrimônio
Atividade Educativa e Cultural
🖵
🔗
 ⇓ 
Ladrilhar: jogo dos sete erros
Karine Braga
Aplicativo para a mesa tangível com o objetivo de provocar a atenção para um bem integrado à arquitetura eclética do Casarão 8, sede do Museu do Doce, Pelotas, RS: o tapete de ladrilhos do hall de entrada. A dinâmica é do tipo jogo dos sete erros, com peças físicas representativas dos tipos de ladrilhos que interagem com o digital para consertar o tapete. Resultado de ações de inovação tecnológica e de extensão universitária associadas à produção de recursos assistivos para o Museu, no âmbito do Projeto MODELA Pelotas VI, desenvolvidas junto ao PROGRAU/FAURB/UFPEL. Equipe: Karine Braga, Aline Ferreira, Cristiane Nunes, Rafael Eslabão, Adriane BordaArquitetura e Patrimônio
Atividade Educativa e Cultural
🖵
🔗
 ⇓ 
Letras e Palavras
Cristina B. Daniel
🖵
🔗
 ⇓ 
lifeelab
Carlos Henrique Lauermann
🖵
🔗
 ⇓ 
Lixo Reciclável Edu 3085
Evandro Preuss
Separação de Lixo🖵
🔗
 ⇓ 
Lobo Não Tão Mau
Evandro Preuss
História infantil do Lobo Mau e os 3 porquinhosLiteratura
Lobo Mau
Contos
🖵
🔗
 ⇓ 
MEMORIZA Fachadas de Ouro
Samanta Quevedo
Jogo das narrativas geométricas construídas sobre a arquitetura do Casarão 8/ Pelotas-RS. Autores: Samanta Quevedo da Silva, Cláudia Andriele da Costa Freitas e Adriane Borda Almeida da SilvaPatrimônio
Atividade de interesse educativo e cultural
Narrativas geométricas; Jogo; Patrimônio
🖵
🔗
 ⇓ 
Meu aniversário
Marcelo Tomazi Silveira
🖵
🔗
 ⇓ 
Mundo microscópico
Mirella Aguiar
Biologia
🖵
🔗
 ⇓ 
O grande rabanete
Ana Paula Sumariva
Jogo inspirado no livro O grande rabanete de Tatiana Belinky.Alfabetização e letramento
Sequência
Alfabetização; Letramento; Sequência.
🖵
🔗
 ⇓ 
O monstro das cores - História
Iasmin Rochele Soares Escarpett
É uma história a respeito das emoções relacionadas a cores, e nós precisamos ajudar o monstro das cores a entendê-las!Emoções e Cores
Relação entre as emoções que sentimos e as cores
história; emoções e cores;
🖵
🔗
 ⇓ 
Orixás do Batuque
Thales
Religião
🖵
🔗
 ⇓ 
Paisagem tangível e sonora: um jogo ao redor da praça
Karine Braga
Aplicativo para a mesa tangível com o objetivo de ativar a memória sobre a paisagem sonora do entorno da Praça Coronel Pedro Osório, Pelotas, RS. Este entorno está representado por uma imagem aérea, projetada sobre a mesa e os tokens se referem aos edifícios do entorno, em particular aos do estilo eclético historicista. As regras do jogo são de associação de sons ao lugar/função das edificações. Resultado de ações de investigação junto ao Projeto MODELA Pelotas VI, desenvolvidas junto ao PROGRAU/FAURB/UFPEL. Equipe: Raquel Silveira, Karine Braga, Cristiane Nunes, Rafael Eslabão, Adriane BordaArquitetura e Patrimônio
Atividade Educativa e Cultural
🖵
🔗
 ⇓ 
Passeio Ecológico
August Scheid
Ecologia
🖵
🔗
 ⇓ 
Peças de um casarão: toque no teto e encaixe na planta
Karine Braga
Aplicativo para a mesa tangível com o objetivo de provocar a interpretação da arquitetura do Casarão 8, sede do Museu do Doce, Pelotas, RS, em especial para introduzir a leitura das figuras dos estuques dos tetos, associadas à função dos cômodos. A dinâmica é de encaixe das peças físicas representativas das volumetrias de cada cômodo as quais interagem com o digital para elucidar, de maneira sonora, sobre a função original de cada um. Resultado de ações de investigação, inovação tecnológica e extensão universitária associadas à produção de recursos assistivos para o Museu, no âmbito do Projeto MODELA Pelotas VI e do Projeto Oficinas de Ensino e Aprendizagem de Representação Gráfica e Digital. Equipe: Karine Braga, Aline Ferreira, Gustavo Santiago, Cristiane Nunes, Rafael Eslabão e Adriane BordaArquitetura e Patrimônio
Atividade Educativa e Cultural
🖵
🔗
 ⇓ 
Portas Abertas 2023
WILLIAM VIEIRA DE LIMA
Chamada do Renato Bayan para o Portas Abertas 2023Portas Abertas
Portas Abertas 2023
🖵
🔗
 ⇓ 
Quarto da Nonna Maria
Caroline Rodrigues de Lima Poggetti
Aplicação interativa sobre a Nonna Maria e seus familiaresOrdem decrescente
🖵
🔗
 ⇓ 
Separação Lixo - Aula Quinta
Evandro Preuss
Separação correta do lixoCiências
Ecologia
lixo reciclável
🖵
🔗
 ⇓ 
Sistema Solar
Gabrielli
Planetas do Sistema SolarGeografia
🖵
🔗
 ⇓ 
Solos Brasileiros
Vitória Bersch
Geografia
🖵
🔗
 ⇓ 
Teoria da Cor
Gustavo Assarian
🖵
🔗
 ⇓ 
Teste vogais
Evandro Preuss
Alfabetização
🖵
🔗
 ⇓ 
Uma Viagem Espacial - Sistema Solar
Danielli Oliveira Moares
Ajude o Astronauta no seu caminho espacial. ACESSIBILIDADE E TECNOLOGIA ASSISTIVA NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
EDUBA - NIDABA
UFRGS
🖵
🔗
 ⇓ 
Vidrarias
Gabriela
Química
Béquer, Erlenmeyer, Pipeta Graduada
🖵
🔗
 ⇓ 
Vogais
Lucas Andrades
Alfabetização
🖵
🔗
 ⇓